FANDOM


BandNews TV
Grupo Bandeirantes de Communicação
{{{legenda}}}
Fundação 19 de março de 2001
Proprietário Grupo Bandeirantes
País de origem Brasil
Slogan A notícia não para, não.
Site bandnewstv.com.br

BandNews TV (também conhecido como BandNews) é um canal de notícias brasileiro pertencente ao Grupo Bandeirantes de Communicação. Inaugurado no dia 19 de março de 2001, é o primeiro canal de notícias do Brasil a exibir somente jornais durante as 24 horas do dia. Sendo o segundo canal de notícias no Brasil. É o terceiro canal de notícias mais visto no Brasil (as duas emissoras a frente do BandNews também são brasileiras: a GloboNews e a Record News).

O conceito do canal é oferecer informações completas ao telespectador que não tem tempo a perder. A qualquer instante ele pode sintonizar os jornais ininterruptos para se atualizar. A programação é formada por blocos de 15 minutos, sempre atualizados, com todas as notícias do dia, indicadores e serviços. Mesmo nos intervalos a informação não para. São exibidos pequenos blocos sobre presonalidades do esporte, da moda, do cinema, e curiosidades. Durante os jornais, a tela do BandNews TV também exibe os indicadores econômicos, a cotação do dólar, cotação de produtos agrícolas fornecido pela TV Terra Viva e o índice da Bovespa, das Bolsas Asiáticas e Americanas entre outras.

Todo o material exibido é produzido pela Central de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que produz e fornece material jornalístico para toda a Rede Bandeirantes de Rádio e TV. Conta ainda com material noticioso de agências de notícias nacionais e internacionais e boletins econômico produzidos diretamente da Bolsa e Mercadorias & Futuros (BM&F). O canal conta ainda com blocos regionais em todas as afiliadas.

História

Em 2000, o Grupo Bandeirantes anunciou a entrada no segmento de TV por assinatura. Para iniciar as operações, foram anunciados dois canais, sendo um canal de noticias e um canal de esportes. Após meses de investimentos e contratações, o canal foi inaugurado em 19 de março de 2001, tornando-se o primeiro canal de notícias do Brasil a exibir somente jornais durante as 24 horas do dia. Inicialmente, adotou uma grade diferenciada, com 4 telejornais por hora (um a cada quinze minutos). Essa característica também foi adotada mais tarde pela emissora irmã Band News FM.

No mesmo ano, cobriu os Ataques de 11 de setembro, os bombardeios dos Estados Unidos contra Afeganistão até a rendição do regime do Taliban.

Em 2002, cobriu a primeira eleição no Brasil, sobre deputados, senadores, governadores e presidente, repetindo em 2006, 2010 e 2014. Em 2004, foi a vez das eleições municipais brasileiras e presidencial norte-americana, repetindo em 2008, 2012 e 2016.

Em novembro de 2008, mudou abertura e vinhetas da programação, substituído desde a inauguração.

Em 8 de dezembro, repete as mudanças de 2008, só que para adequar o canal ao padrão HDTV, que utiliza o formato de tela de cinema (16:9) e sistema de som surround 5.1.[carece de fontes] Desde 10 de março de 2011, transmite sua programação dos novos estúdios instalados na sede do Morumbi, em São Paulo.

Totalmente informatizada e em HD em tempo integral, a emissora passa a gerar o seu noticiário com quatro câmeras, sendo duas para uso dos apresentadores, uma volante e outra mostrando ângulos diferentes da redação.

Em 4 de setembro de 2012 o canal deixou de ser transmitido pela DirecTV dos Estados Unidos passando dias após a ser distribuído pela Dish Network.

Em 5 de maio de 2014, deixou de ser transmitida em HD pela SKY Brasil. Em seu lugar entrou a versão HD do BandSports. Neste ano, também passou a contar com mesmo grafismo de geração de caracteres do jornalismo da Rede Bandeirantes.

Em 2015, estreou um noticiário exibido na Band em parceria com o canal. A apresentação é de Rafael Colombo.

Em 2016, como parte da parceria do Grupo Bandeirantes com o jornal americano The New York Times, estreia o Conexão com TNKT, apresentado por Ana Paula Padrão.

Band News na TV aberta

Em 2001, a Band iniciou a transmissão simultânea do noticiário do canal substituindo o Dia Dia. A transmissão durou somente um ano e saiu do ar em 2002. Em janeiro de 2015, a Band retomou a transmissão simultânea do noticiário do canal de notícias. Diferentemente da primeira vez, a transmissão está restrita a região metropolitana de são paulo e algumas afiliadas da rede. O retorno se deve a situação financeira do grupo.

Programação

Ao vivo / Reapresentação

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Domingo
00:00 Salomao Dois Pontos Madrugada BandNews Salomao Dois Pontos Ponto a Ponto
00:30 Madrugada BandNews Madrugada BandNews Salomao Dois Pontos
01:00 Madrugada BandNews
02:00 Jornal da Noite
02:45 Madrugada BandNews
03:00 Canal Livre Face a Face Conexão com The New York Times Ponto a Ponto Salomao Dois Pontos Capital Natural
03:30 Madrugada BandNews Madrugada BandNews
04:00 Canal Livre Madrugada BandNews
04:30 Jornal Terraviva
05:00 Madrugada BandNews
06:00 Jornal BandNews: 1ª Edição
07:30 Manhã BandNews Manhã BandNews Manhã BandNews
09:00 Conexão com The New York Times
09:30 Manhã BandNews
11:00 Feiras & Negocios
11:30 Fim de Semana BandNews
12:00 BandNews no Meio do Dia
14:00 Tarde BandNews Tarde BandNews
15:00 Conexão com The New York Times
15:30 Feiras & Negocios Fim de Semana BandNews
16:00 Tarde BandNews
17:30 Capital Natural Ponto a Ponto
18:00 Jornal BandNews: 2ª Edição Fim de Semana BandNews
20:00 Expresso BandNews Fim de Semana BandNews
20:30 Jornal da Band
21:30 Expresso BandNews Fim de Semana BandNews
22:00 Canal Livre Face a Face 'Jornal BandNews: Edição da Noite' Conexão com The New York Times Jornal BandNews: Edição da Noite Conexão com The New York Times
22:30 'Jornal BandNews: Edição da Noite' 'Jornal BandNews: Edição da Noite' Face a Face Fim de Semana BandNews
23:00 'Jornal BandNews: Edição da Noite' Conexão com The New York Times
23:30 Jornal BandNews: Edição da Noite

Slogans

  • 2001-2006: Muito mais noticia.
  • 2006-2014: A noticia em primeiro lugar.
  • 2014-presente: A noticia não para, não.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória