FANDOM

Bom Dia Brasil
Bom Dia Brasil
Logotipo do telejornal.
Gênero Telejornalismo
Transmissão original 3 de janeiro de 1983 - presente
País de origem Brasil
Emissora original Rede Globo
Idioma (em português)
Tema de abertura Instrumental

Bom Dia Brasil é um telejornal brasileiro produzido e exibido pela Rede Globo desde 3 de janeiro de 1983, sendo transmitido de estúdios de todo Brasil, mas seus apresentadores principais o apresentam dos estúdios no bairro do Jardim Botânico na cidade do Rio de Janeiro. No início o telejornal era essencialmente político e econômico e não dava vez para outros assuntos. Raramente eram dadas notícias de outros estados brasileiros. Esse foi o formato do Bom Dia até 29/03/1996. 3 dias depois, em 01/04/1996, estreava o "novo" Bom Dia Brasil, totalmente reformulado. A apresentação era de Renato Machado Leilane Neubarth no RJ, Chico Pinheiro em SP e Carlos Monforte em Brasília.

São mostradas as notícias da madrugada, a repercussão dos fatos do dia anterior no Brasil e no Mundo, com a análise de comentaristas, e a agenda de acontecimentos para o dia, além de eventuais entrevistas ao vivo. O telejornal também abre espaço para assuntos que dizem mais respeito ao dia-a-dia do cidadão brasileiro.

O programa é atualmente apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo com Rodrigo Bocardi, Renato Machado, Giuliana Morrone e Márcio Gomes (respectivamente de São Paulo, Londres, Brasília e Tóquio), além dos comentários de Alexandre Garcia, na política; Miriam Leitão na economia; Luís Ernesto Lacombe no esporte ou eventualmente Cristiane Dias; Eliana Marques na previsão do tempo ou eventualmente Izabella Camargo e Rodrigo Pimentel, na segurança.

No dia 02 de dezembro de 2013 o telejornal começou a ser exibido em HD (alta definição)

Também no FANDOM

Wiki aleatória