FANDOM


Boogie Oogie é uma novela produzida e exibida pela Rede Globo desde de no horário das 18 horas entre 4 de agosto de 2014 e 6 de março de 2015, em 185 capítulos, substituindo Meu Pedacinho de Chão e sendo substituída por Sete Vidas.

Foi escrita por Rui Vilhena, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva e colaboração de Maria Elisa Berredo, Joana Jorge, João Avelino, Letícia Mey, Ana Cristina Messa, Vinícius Marquez e Alice Andrade, com direção de André Câmara, André Barros, Pedro Pelegrino, Macau Amaral, Michel Coeli e Tila Teixeira, com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez, sob núcleo de Ricardo Waddington.

Conta com Ísis ValverdeMarco PigossiBianca BinDeborah SeccoFabrício BoliveiraHeloísa PérisséDaniel DantasCaco CioclerFabíula NascimentoGuilherme FontesLetícia SpillerBetty FariaFrancisco CuocoAlessandra NegriniMarco Ricca e Giulia Gam nos papéis principais.

Enredo

A história gira em torno de Sandra (Ísis Valverde) e Vitória (Bianca Bin). Quando nasceram, em 18 de fevereiro de 1956, ambas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), amante abandonada de Fernando (Marco Ricca), da qual queria vingança pela rejeição do mesmo.

Sandra, que é filha biológica de Fernando e Carlota (Giulia Gam), acaba acreditando que seus pais verdadeiros são os rígidos e humildes Elísio (Daniel Dantas) e Beatriz (Heloísa Périssé), enquanto que Vitória é criada cercada de luxo e riqueza por Fernando e Carlota.

O destino de Sandra cruza novamente com o de Vitória quando no dia de seu casamento seu noivo, Alex (Fernando Belo), se sacrifica para salvar Rafael (Marco Pigossi), namorado de Vitória. Após a morte de seu noivo, Sandra começa a sentir ódio de Rafael e culpá-lo por sua infelicidade. Só que ironicamente é nos braços dele que Sandra encontrará conforto para sua dor, vindo a disputá-lo com Vitória, que acaba se tornando sua rival.

Susana confidencia a sua melhor amiga, Inês (Deborah Secco), que trocou os bebês na maternidade no passado por vingança. A partir daí, Inês fará de tudo para descobrir o paradeiro dos bebês trocados e tentar remediar toda essa situação sem causar maiores danos a ambas as famílias.

Os erros do passado terão consequências devastadoras no presente e as vidas de Sandra e Vitória prometem mudar drasticamente.

O suspense, recorrente nas tramas de Rui Vilhena está presente nesta novela através do segredo de Carlota, que está diretamente ligado aos assassinatos, por atropelamento, de Ivan, primeiro marido de Carlota, Júlia (Cláudia Assunção), comadre de Carlota, Odete (Joana Fomm), a mãe de Ivan, Cristina (Fabíula Nascimento), tia de Rafael e Saldanha (Marcelo Aquino), um policial, além do atentado pelo mesmo meio contra Vitória, Sandra, Rafael e Fernando sendo estes sobreviventes.

Assim como o Tubarão da novela Tempo de Viver, o segredo da misteriosa vilã envolve o perigoso Corvo, segundo a própria Carlota, o responsável pelos atropelamentos.

Elenco

Curiosidades

  • Ísis Valverde fez sua primeira protagonista em uma novela, a enfermeira Sandra.
  • A confecção do primeiro vestido de noiva de Sandra, que aparece no primeiro capítulo da novela, foi feita em um dia. A figurinista de Boogie Oogie, Marie Salles, diz que o vestido foi trabalhoso por ter duas texturas: "Comprei várias toalhas em uma feira de antiguidade de São Paulo". Marie conta que, na verdade, são dois vestidos e não apenas um, como parece ser: "O vestido que fica por baixo é de crochê branco e o outro que vai por cima é de renda, com a referência que peguei da Zandra Rhodes".
  • Boogie Oogie contou com a participação especial de alguns atores como Joana Fomm e Pepita Rodrigues. Joana intepretou Odete, a misteriosa ex-sogra da socialite Carlota. Pepita deu vida a delegada mal caráter Ágata, conhecida como "Corvo" por seus comparsas.
  • Deborah Secco saiu antes do término da novela para começar a gravar a nova novela das 11 Verdades Secretas. Fabíula Nascimento também saiu antes da novela terminar para começar a gravar a nova novela das 7 I Love Paraisópolis.
  • Letícia Spiller emendou o final da novela e o início da novela I Love Paraisópolis, onde ela interpreta a vilã Soraya.

Abertura

A abertura fica com a música "That's The Way (I Like It)" da banda KC & The Sunshine Band. No primeiro capítulo aparece as letras dos atores da novela todas organizadas, mas a partir do segundo capítulo as letras da abertura ficam de um jeito diferente. A abertura começa com uma pessoa botando o disco para tocar, depois aparece muitas pessoas dentro de um carro, a seguir muitas pessoas começam a dançar além de apresentar muitos temas de novelas, tipo: uma mulher beijando um homem, um homem dando em cima de uma mulher e muitos outros. De vez em quando a abertura ia mudando com entradas de novos atores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória