FANDOM

Fátima Gomes Bernardes Bonner (Rio de Janeiro, RJ, 17 de setembro de 1962) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Entrou na Rede Globo em 1987, como apresentadora do RJTV e ficou nacionalmente conhecida em 1989 apresentando o Jornal da Globo, apresentou eventualmente o Fantástico entre setembro de 1989 e dezembro de 1992 ao lado de nomes como Cid Moreira, Sérgio Chapelin, William Bonner (atual marido da apresentadora), Augusto Xavier, Celso Freitas, Dóris Giesse e Carolina Ferraz. Acabou tendo sua vaga de titular do Fantástico em janeiro de 1993 ao lado de Celso Freitas e Sandra Annenberg, quando o jornalismo da Globo decidiu renovar na época (contando com a mudança de cenários), o mesmo trio deixou março de 1996.

Após o Fantástico, foi titular do Jornal Hoje em 1 de abril de 1996 e só voltou em março de 1997, desta vez, formando dupla com Pedro Bial até agosto de 1997, retornou também em sua última temporada em março de 1998 ainda ao lado de Pedro Bial, e eventualmente, ao lado de Chico Pinheiro e Zeca Camargo.

Jornal Naciona ao lado de William Bonner a partir de 30 de março de 1998 até 5 de dezembro de 2011. A emissora anunciou em uma coletiva de imprensa mudanças na apresentação do Jornal Nacional e foi substituída por Patrícia Poeta que até então deixou o Fantástico para assumir o telejornal que está atualmente, enquanto isso, está comandando o Encontro com Fátima Bernardes desde 2012.

Notas

  • O
reencontro ocorre várias vezes, em tempos eventuais, participou da

festa de lançamento do novo formato e em 24 de abril de 2014, ela convida os atuais âncoras do Show da Vida sobre o mesmo lançamento e mostra as imagens de no Fantástico, além das amostras de todas as aberturas ao som da vinheta de 1994.

  • Antes
de assumir o jornalismo, ela já fez teste para o corpo de balé para a

nova abertura do Fantástico, mas acabou sendo reprovada do teste. Em dezembro de 1991, a então jornalista, mostrou seu lado de bailarina (quando cursava aos 7 anos) no especial de vinheta "Invente, tente".

Também no FANDOM

Wiki aleatória