FANDOM

Fox Sports
Fox Broadcasting Company (Fox Latin America)
FOX Sports
Logotipo do Canal do Brasil.
Fundação 5 de fevereiro de 2012 (1 ano)
Proprietário Fox Latin American Channels do Brasil
País de origem Brasil
Slogan Torcemos Juntos!
Site Página Oficial

FOX Sports é um canal de televisão por assinatura brasileiro voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. Desde 5 de fevereiro de 2012 o canal já está disponível em todo o território brasileiro, disponível em algumas operadoras no lugar do canal Speed Channel (pertencente ao mesmo grupo) com o início da Copa Santander Libertadores. O canal está presente atualmente nas três maiores operadoras de TV por assinatura SKYNETClaro TV e também incluso na GVT TVVivo TVNossa TVCTBC TV e TV Alphaville. Atualmente, o canal já é o segundo canal mais assistido da TV paga no horário nobre, ficando apenas atrás do SporTV, pertencente a Globosat. Um segundo canal, o Fox Sports 2 já foi anunciado e será lançado em 24 de janeiro de 2014.

História

Antecedentes

A FOX Sports, fundada em 1994 como divisão de esportes da emissora homônima nos EUA e desde 1996 já estava presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Há muito tempo visava integrar também o mercado brasileiro, mas a dificuldade em competir com o SporTV e a situação financeira do brasil impediram que a Fox iniciasse as operações em territòrio brasileiro. O canal só pôde ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners.pesquisas foram encomendadas a institutos independentes e todos foram aprovadas pelo publico em potencial. tempos depois, a Fox inicioü as transmissðes esportivas através dos canais FOX e posteriormente pelos canais FX e Speed.

Chegada ao Brasil

Após varias tentativas de instalação do canal, a FOX International Channels anunciou o incio das operações do novo canal esportivo. houve negociações com as operadoras de tv por assinatura, más o principal impasse era a entrada do canal nas duas maiores operadoras do pais Sky e Net. Posteriormente, vários profissionais de emissoras concorrentes, entre os contratados estavam narradores como João Guilherme, Marco de Vargas, ambos do SporTV e Eder Reis, ex RedeTV e 105fm.

O novo canal adiquiriu os direitos de varias competições prestigiadas como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e eventos de artes marciais mistas. Também foram adquiridos os seguintes eventos:

  • Premier League: validos até a temporada 2014/15
  • Campeonato italiano: validos até a temporada 2014/15
  • NASCAR: valido até o fim da temporada 2015

Inauguração

O canal entrou no ar em 25 de janeiro, porem, os poucos assinantes de pequenas operadoras de tv por assinatura assistiram ao evento inaugural.

Também no FANDOM

Wiki aleatória