FANDOM

GNT
Globo Comunicação e Participações S.A.
Fundação 1991
Proprietário Organizações Globo
País de origem Brasil
Slogan Com você
Site http://www.gnt.com.br/

Globosat News Television, atualmente GNT, é um canal de TV por assinatura brasileiro que pertence à Globosat, das Organização Globo. Foi criado no ano de 1991, ainda na época de início da TV por assinatura no Brasil, e era um canal de notícais (por isso o nome Globosat News Television). Mas, com a criação da Globo News, o nome de criação foi perdendo o sentido, e a abreviação GNT começou a ser usada.

História

Em 1991,as Organizações Globo criaram a Globosat, uma divisão do conglomerado responsável pela administração dos canais de TV por assinatura. Quatro canais foram criados na ocasião: Top Sport, Telecine, Multishow e Globosat News Television. O Globosat News Television entra no ar em novembro. Inicialmente, a programação era composta basicamente de programas de debates, noticiários e entrevistas oriundas das redes de TV estrangeiras como BBC, CBS, NBC e da CNN. Posteriormente,o canal passou a servir como opção secundária para as transmissðes do SporTV.

Em 1996, o canal passou por uma reformulação e mudou o nome para GNT. Além da mudança de nome, o canal mudou o foco de sua programação. deixou de ser jornalistica para se concentrar no público feminino. No mesmö ano, o canal estreou o Alternativa Saude e o Manhattan Connection. No ano seguinte, passa a transmitir com exclusividade programas como Tonight Show with Jay Leno e The Oprah Winfrey Show. No início da decada de 2000, entra ao ar o programa Saia justa. Na mesma época, o Late Show with David Letterman passou a ser exibido pelo canal após o fim do The Superstation. No fim da década, o canal estréia mais um programa de entrevistas, Irritando Fernanda Young.

GNT Portugal

Em 1996, a Globosat iniciou as operações no país através das principais operadoras de TV por assinatura. A programação é composta basicamente de programas de auditório, jornalisticos e esportivos dos canais irmãos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória