FANDOM

Globo Interncional
Globo Comunicação e Participações S.A.
Fundação 1999
Proprietário Organizações Globo
País de origem Brasil
Slogan A gente se liga em você
Site globo.com/tvglobointernacional

TV Globo Internacional é o nome dado ao conjunto de emissoras no exterior da Rede Globo. A rede foi criada para levar a programação brasileira ao mundo. Foi inaugurada em 1999, e exibe futebol, novelas e outras produções da casa.

História

Depois de consolidar a liderança na TV aberta, a globo se preparava para vender suas produções para o mercado externo. Para essa empreitada, a Globo lançou mão de uma estratégia. Em 1985, as Organizações Globo fechou um acordo para distribuição de suas novelas através da rede de TV portuguesa SIC. Na mesma época, compram 90% da rede de TV italiana Tele Monte Carlo.Na década seguinte, as organizações Globo compram parte da SIC e cria uma versão portuguesa do canal de variedades GNT

Globo internacional

a criação de um canal voltado para os brasileiros que residem no exterior se tornou realidade em 1999. Nesse ano, as organizações Globo criaram a globo internacional. Sua grade de programação é composta basicamente de programas produzidos pela rede globo, além de alguns programas da Globosat. No primeiro ano, a Globo internacional estava disponível para os assinantes dos EUA, Reino Unido, França, Itália, Japão e Argentina. No ano seguinte, os países lusofônicos da áfrica e os demais países da America latina. Atualmente, o canal está presente em mais de 150 países proporcionando uma programação diversificada para os brasileiros.

Globo Portugal

após a saída do canal GNT das operadoras de TV por assinatura as Organizações Globo criaram um novo canal para os telespectadores brasileiros que residem no país chamado Globo Portugal. O canal possui uma programação diferente da veiculada no restante do continente devido aos acordos preferenciais com a SIC para a veiculação de novelas. Em 2012 a globo voltou ao pacote básico das operadoras com a criação da globo Portugal. Enquanto isso, o canal original era renomeada para Globo Premium.

IPC TV

Em 1999, a Globo fechou um acordo com a produtora IPC para a criação de um canal de TV voltado para os brasileiros residentes no Japão. O canal se tornou o primeiro canal japonês voltado para o público brasileiro

Programação

A programação da globo internacional è composta basicamente de programas veiculados pela rede globo. Também são veiculados alguns programas produzidos pela Globosat e da TV Cultura. Por questões contratuais alguns eventos não são transmitidos para alguns países devido aos direitos de transmissão pertencerem a algumas emissoras locais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória