FANDOM

Hoje em Dia é um programa de TV voltado para o público geral. Ele vai ao ar de segunda a sexta as 10h, no horário de Brasilia.

História

Em 2005, a Record planejava a criação de um novo programa de variedades para o horário matutino. a ideia era unir jornalismo e entretenimento em um programa, formato inedito na tv brasileira, mas existente no exterior.

O novo programa substituiu o desgastado Note & Anote. Dois apresentadores foram convidados para comandar o piloto do novo programa: o jornalista Marcelo Rezende e a ex-modelo Ana Hickmann. O primeiro deixou a emissora após um desentendimento com a cúpula da emissora, foi substituído pelo jornalista Rodolpho Gamberini. Ele desistiu do projeto, ao ser escalado para apresentar o Edição de Noticias.A ultima tentativa de garantir a estreia do programa foi a contratação de Britto Jr.

Estreia

O programa entrou no ar em 22 de agosto de 2005 com muitas novidades. O terceiro membro do programa era Eduardo Guedes, que inicialmente comandava o segmento de culinaria, passou a integrar o elenco principal no ano seguinte. Chris Flores também passou a integrar o elenco fixo do programa. Com o sucesso do programa, a record assumiu a vice liderança no fim de 2007. Em 2009, Britto Jr. deixou temporariamente o programa para se dedicar ao reality Show A Fazenda. No mesmo ano, Ana Hickmann deixa o programa para se dedicar exclusivamente ao Tudo é Possivel. A interinidade foi comandada por Celso Zucatelli e mariana Leão. Ainda no mesmo ano, foram criadas as edições regionais do hoje em dia. As edições regionais tem como foco os assuntos voltados para as respectivas regiões e entrava no ar 15 minutos antes do encerramento da edição nacional. Em 2010, Zucatelli assume oficialmente o comando do programa.

Com a estreia do Bem Estar e do Encontro com Fátima Bernardes, o programa perdeu a vice-liderança para o bom dia & cia. Esse resultado foi consequencia da migração da maior parte do pùblico infantil, que ficou orfão da TV Globinho durante a semana. Desde então, reveza a vice liderança com o SBT.

No inicio de 2015, ocorreu a maior reformulação desde o inicio do programa. Os apresentadores Celso Zucatelli, Eduardo Guedes e Chris Flores são substituídos por Cesar Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.

Caso sério com apresentadora

Neste sábado, 21 de maio, a apresentadora Ana Hickmann, sofreu um atentado de um ''fã'', Rodrigo Augusto, num hotel de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. O caso ocorreu quando estava se preparando para lançar uma campanha de moda. A apresentadora chegou a desmaiar, e sua assessora Giovanna, foi baleada com um tiro. O irmão do agressor atirou contra o próprio Rodrigo, e ele acabou morrendo.

Rodrigo demonstrava na internet, sua obsessão por ela, a ponto de declarar o seu amor por ela nas redes sociais. Os familiares afirmavam que o rapaz era muito reservado.

Ana Hickmann, contou aos apresentadores do Hoje Em Dia, na última segunda-feira, dia 23, que está se recuperando, e está bem. Rodrigo, sofria de esquizofrenia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória