FANDOM


I Love Paraisópolis é a atual "novela das sete" produzida e exibida pela Rede Globo desde de 11 de Maio de 2015 substituindo Alto Astral.

Escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, com colaboração de Jackie Vellego, Paulo Lins, Tarcísio Lara Puiati e Vitor de Oliveira; conta com direção de André Câmara, Marco Rodrigo, Oscar Francisco e Cadu França, sob direção geral de Carlos Araújo e núcleo de Wolf Maya.

Com Bruna MarquezineTatá WerneckCaio Castro, Letícia SpillerMaria CasadevallAlexandre BorgesSoraya RavenleHenri CastelliMauricio DestriCaroline Abras, Danton MelloFabiula Nascimento e Raffael Pietro nos papéis principais.

Enredo

Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) são irmãs de criação e moradoras da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, que sonham com uma vida melhor. Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges), pais biológicos de Danda, adotaram Mari depois que sua mãe morreu durante o parto. Mari e Danda cresceram juntas e além da relação como irmãs, desenvolveram uma grande amizade.

Mari se dedica aos estudos e trabalho com o sonho de dar uma casa própria a mãe adotiva. Já Danda, muito atraente e vaidosa, tem objetivos mais modestos, trabalhando apenas para sustentar sua vaidade. Porém é muito dedicada à irmã, sua melhor amiga.

A poucos metros da comunidade, está o luxuoso bairro do Morumbi, separados apenas por uma rua, onde mora o arquiteto Benjamin (Mauricio Destri). Este tem um projeto particular, reurbanizar Paraisópolis, que é bastante criticado por sua mãe Soraya (Letícia Spiller) e seu padrasto Gabo (Henri Castelli). Soraya reprova a convivência do filho com os moradores da comunidade.

O casal tem participação majoritária na construtora Pilartex e vê a área de Paraisópolis como uma oportunidade de negócios, com especulação imobiliária. A trama toma um rumo inesperado depois que Benjamin, então noivo de Margot (Maria Casadevall), conhece Mari e se apaixona por ela.

Produção

Inicialmente, o nome da novela seria "Lady Marizete", porém mais tarde foi mudado para "Paraisópolis Forever" e logo depois, para o título oficial. O título foi inspirado na comunidade de Paraisópolis, uma das maiores favelas do Brasil. A comunidade, que fica ao lado do bairro de classe média alta do Morumbi em São Paulo, é conhecida como "faixa de Gaza", em alusão à área de refugiados palestinos. E é onde se desenvolve boa parte da trama.

Inicialmente também, Tatá Werneck seria a protagonista, mas acabou tendo o papel trocado com Bruna Marquezine. O autor afirmou que a trama sempre teve duas protagonistas. Letícia Spiller, Luana Piovani e Ana Paula Arósio foram cotadas para interpretar Soraya, e o papel acabou ficando com Spiller.

As cenas iniciais foram gravadas na Rua 25 de Março e na real Paraisópolis. Teve também gravações em Nova York, em locações como Times Square, Central Park, Washington Park, Grand Central, Queens e Highline.

Para reproduzir a comunidade, foi construído no Projac uma cidade cenográfica de 10.000 m². Para a composição dos personagens, o elenco teve aulas de prosódia, para se expressarem ao modo paulistano de falar, já que a maioria dos atores tem um acentuado sotaque carioca.

Elenco

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória