FANDOM

Intercine
Intercine.png
Logotipo utilizado a partir de 2009 até a extinção do programa.
Gênero Filmes
Transmissão original 1º de abril de 1996 - 30 de dezembro de 2010
País de origem Brasil
Emissora original Rede Globo
Idioma Português
Tema de abertura Instrumental

Intercine foi uma sessão de filmes da emissora brasileira Rede Globo, que era exibida de terça a sexta-feira logo após o Programa do Jô (em janeiro, período de férias de Jô Soares, ia ao ar depois da exibição de séries norte-americanas, como 24 HorasLost e Prison Break, ou depois do Jornal da Globo).

Inaugurada em 1996, foi a pioneira no quesito interatividade, o que a diferenciava das outras sessões de filmes da Rede Globo e de outras emissoras de TV. Durante o intervalo comercial do filme que era exibido, eram divulgados números de telefone, correspondendo cada um a uma produção, sendo que o mais votado seria exibido no Intercine seguinte. No início, a sessão tinha três opções de filmes; posteriormente, passou a ter apenas duas. No programa de estréia foi exibido o filme O Último dos Moicanos.

O telespectador tinha cerca de meia-hora (dependendo do filme exibido) para fazer a sua escolha. As opções de filmes eram apresentadas no primeiro intervalo comercial (entre a 1º e 2º parte).

Entre 1996 e 1998, a sessão era levada ao ar após os shows da emissora, por volta das 23h. Em abril de 1998, com o fim de Campeões de Bilheteria, passou a ser exibida após o Jornal da Globo. A partir de abril de 2000, ficou fixo após o Programa do Jô.

Também no FANDOM

Wiki aleatória