FANDOM


Praça TV
Gênero [[Wikipedia:pt:{{{genero}}}|{{{genero}}}]]
Transmissão original {{{transmissao}}}
País de origem {{{pais_origem}}}
Emissora original [[{{{emissora}}}]]


Praça TV é o nome dado aos telejornais locais e regionais transmitidos pelas emissoras pró prias e afiliadas da Rede Globo. Ele vai ao ar em dois horários: as 12h e as 19:10, sempre no horário local.

História

Em 1982, a Globo estudava a implantação de um novo formato de telejornalismo regional. A referência era o formato implantado pela RBS TV no Jornal do Almoço. A estréia dos novos telejornais ocorreu no dia 3 de janeiro de 1983. No mesmo dia, ocorreram as estreias do Bom Dia Brasil, do Bom Dia Praça e de alguns telejornais locais. O Praça TV entrou no lugar das edições locais do Jornal das Sete e do Jornal Nacional.

Em Julho, o Praça TV ganhou uma edição ao meio dia substituindo a edição local do Jornal Hoje. Os noticiários permaneceram sem grandes mudanças por 16 anos, quando a globo apresentou um modelo padronizado de cenário para os telejornais locais da emissora. Junto com a nova identidade visual e trilha sonora, as novidades estrearam em março de 1999. Em 2008, o SPTV inaugurou mais uma primazia, sendo o primeiro telejornal a contar com estúdio panorâmico.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória