FANDOM


Sérgio Vieira Chapelin (Valença, 12 de maio de 1941) é um jornalista, locutor e apresentador de televisão brasileiro da Rede Globo.

Iniciou a carreira como locutor de rádio, passando pela Rádio Nacional, Rádio MEC e Rádio Jornal do Brasil. Estreou na Rede Globo em 1972 como apresentador do "Jornal Hoje", substituindo Ronaldo Rosas e no mesmo ano passou a apresentar o "Jornal Nacional" ao lado de Cid Moreira.

Chapelin foi um dos primeiros apresentadores do "Fantástico" ao lado de Cid Moreira e teve duas passagens na apresentação do programa. Apresentou o "Fantástico" ao lado de Cid Moreira entre 05 de agosto de 1973 e abril de 1983. Depois de 1 ano no SBT, Sérgio volta ao "Fantástico" em maio de 1984, apresentando o programa sozinho até setembro de 1988, quando passa a dividir o comando com Valéria Monteiro e William Bonner e a partir de maio de 1989 passa a revezar a apresentação do "Fantástico" com Cid Moreira (no mesmo período volta a apresentar o "Jornal Nacional" ao lado de Cid Moreira). Cid e Sérgio foram substituídos por Celso Freitas em junho de 1990 e Sérgio ainda apresentou eventualmente o "Fantástico" em 1991 e 1992. O locutor ainda fez narrações de reportagens para o "Fantástico" em diversos períodos.

Foi também o primeiro apresentador do "Globo Repórter", programa que apresenta atualmente.

Atualmente, Chapelin reside em uma fazenda em Itanhandu (MG) e se desloca semanalmente ao Rio de Janeiro para gravar o "Globo Repórter".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória