FANDOM


Sessão Comédia
Sessão Comédia
Logotipo do programa.
Gênero Humor
Transmissão original 1976 - presente
País de origem Brasil
Emissora original Rede Globo
Idioma Português
Tema de abertura Instrumental

Sessão Comédia é o nome de uma faixa de programação da Rede Globo que exibia séries cômicas, como pode ser percebido pelo próprio nome do programa.

A Sessão

Em comemoração aos 50 anos da Rede Globo, a emissora lança um bloco dedicado a reprisar humorísticos produzidos pelo canal.

Exibido aos sábados ás 14 horas. Horário reservado para que algumas praças exibam programação local e que anteriormente era exibido o Estrelas.

História

Estreou em 1976 como um bloco para exibir sitcoms. Inicialmente de segunda à sexta às 5h20 formando uma trinca com a Sessão da Tarde e a Sessão Aventura. Mudou de horário durante pouco tempo em meados de 1989 devido a exibição da série Juba & Lula.

Entre as séries exibidas estavam: "As Super Gatas", "Primo Cruzado", "O Poderoso Benson", "Caras e Caretas" e "Super Vicky". Também já teve uma versão para produções brasileiras: o Sessão Comédia Nacional.

Após um período fora do ar, voltou em 1991. Desta vez como uma sessão de filmes exibida nas madrugadas de segunda para terça-feira. Ficou no ar até 1996.

Em 2015, em comemoração ao cinquentenário da emissora, a sessão é relançada. Reprisando humorísticos do canal, sendo Os Caras de Pau a reprise de estreia. A Sessão Comédia serve para preencher o horário reservado para que algumas afiliadas exibam programação local. Horário esse que era ocupado pelo Estrelas anteriormente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória