FANDOM


Show do Esporte
Gênero [[Wikipedia:pt:{{{genero}}}|{{{genero}}}]]
Transmissão original {{{transmissao}}}
País de origem {{{pais_origem}}}
Emissora original [[{{{emissora}}}]]


Show do Esporte foi um programa de TV dedicado ao esporte e as transmissões esportivas. O programa inovou ao introduzir inserções de merchandising durante as transmissões. O programa também Ganhou notoriedade ao inaugurar a transmissão de eventos como a NBA Formula Indy.

História

Antecedentes

Em 1982, o narrador esportivo Luciano do Valle deixou a Rede Globo para iniciar o audacioso projeto esportivo em outra emissora. A alegação era a pouca atenção dada às modalidades não futebolísticas. Ele foi contratado pela TV Record onde fez sua estréia em agosto do mesmo ano. Nesse período ele narrou diversos eventos não futebolísticos.

Estréia

O programa entrou no ar pela primeira vez em fevereiro do ano seguinte com uma hora de duração e permaneceu no ar durante oito meses.

Transferência para a Band

Em outubro de 1983, Luciano e o empresário Quico Leal, co-proprietário da Promoação, iniciaram as negociações para transferir a programação esportiva para outra emissora. A alegação era a falta de estrutura por parte da Record. Após um período de negociações com outras emissoras um acordo com a Rede Bandeirantes garantiu a transferência. A reestréia ocorreu no dia 4 de dezembro do mesmo ano tendo como primeiro apresentador Juarez soares. A estréia de Luciano ocorreu somente dois meses depois.

Durante as duas décadas, vários profissionais passaram pelo programa e hoje estão em outras emissoras abertas e alguns canais esportivos. Um dos primeiros eventos adquiridos sob novo comando de Luciano, foram os jogos olímpicos de Los Angeles. A aquisição fez parte de um pacote da OTI que incluiu também a copa do mundo de 1986. No mesmo ano a emissora iniciou as transmissões da Formula Indy.

Auge do Show do Esporte

Ao longo dos anos seguintes,a Band intensificou a programação esportiva ampliando a cobertura de 9 para 12 horas diárias aos domingos e contratou profissionais de outras emissoras ou recém-formados. Com todas as inovações, a emissora ficou conhecida pelo slogan adotado nos anos 1990: “Canal do Esporte”.

Decadência e arrendamento para a Traffic

Com a saída de alguns profissionais e a migração de alguns eventos para os canais fechados, a band começou a viver um período de ostracismo e queda de audiência. Essa situação só seria revertida no ano seguinte, quando uma nova parceria mudou os rumos da emissora. No primeiro semestre de 1999, a emissora fechou uma parceria com a empresa de marketing esportivo Traffic. Com a nova parceira, a Band iniciou uma reestruturação do departamento de esportes alguns profissionais foram contratados e outros foram demitidos. A programação esportiva passou a ser produzida pela Traffic. Entre os novos contratados, incluem se narradores como Nivaldo Prieto e Oliveira Andrade e apresentadores como Fernando Vannucci e Milton Neves. Em 2001, o programa perdeu algumas horas na grade, mas seguia no ar.

Saída de Luciano e extinção

Em 2002, o Grupo Bandeirantes cria o novo canal de esportes chamado Bandsports. No mesmo ano, a traffic encerra parceria com a Band e transfere a produção esportiva para a Record . Em 2003 Luciano deixou a Band. No segundo semestre, a emissora reduziu o programa a uma hora aos domingos transferiu os eventos esportivos para o canal esportivo . Em 2004, o programa foi reduzido a quinze minutos e sai do ar no dia 11 de abril , após vinte anos ininterruptos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória