FANDOM

SporTV
Globo Comunicação e Participações S.A.
Fundação 11 de novembro de 1991
Proprietário Globosat (subsidiária das Organizações Globo)
País de origem Brasil
Site globo.com/sportv

SporTV é um canal de esportes brasileiro que pertence a Globosat.

História

Em 1991, as Organizações Globo (atual Grupo Globo) criam a Globosat, uma divisão do conglomerado responsável pela administração dos canais de TV por assinatura. Quatro canais foram fundados pela nova divisão: Globo News Television, Multishow, Telecine e Top Sport.

O Top Sport se torna o segundo canal de esportes e o único do segmento na TV fechada. Em 1993, o canal muda seu nome para SporTV.Em 1996,o canal passou por uma reformulação visual e ganhou um segundo canal. Com a reformulação, os eventos antes transmitidos pelo GNT foram transferidos para o SporTV 2.

Em 2005, o canal alternativo passou a transmitir uma programção diferenciada do canal principal. Em 2006, o canal inaugura a tradição de implantar novidades tecnológicas em grandes eventos esportivos. Na copa do mundo de 2006, ocorreram as primeiras transmissões em 16:9. Em 2008, inaugurou as transmissões em HD durante os Jogos olimpicos. Em 2010, foram inaugurados as primeiras transmisões em 3D e na copa do mundo de 2014, ocorreram as primeiras transmissões no formato 4K, em uma parceria das Organizações Globo, Sony e FIFA.

Em 2006, o SporTV passa a ser oferecida aos assinantes da NET. Em 2011, é inauguraado o SporTV 3. o novo canal passou a transmitir eventos de menor potencial. Em 2013, o canal unificou os sinais em SD e HD e passou a transmitir simultaneamente em dois canais.

Audiência

de acordo com os dados do IBOPE, o SporTV é líder no segmento esportivo. Os três canais estão atrás dos canais infantis. Também é líder no segmento em diferentes faixas de público.

Também no FANDOM

Wiki aleatória