FANDOM

Vale a Pena Ver de Novo
Vale a Pena Ver de Novo.png
Logotipo do programa.
Gênero Telenovela
Transmissão original 5 de maio de 1980 - presente
País de origem Brasil
Emissora original Rede Globo
Idioma Português Brasileiro
Tema de abertura Instrumental (1980-2013)
Coral (2013-presente)

Vale a Pena Ver de Novo é um programa de televisão brasileiro exibido pela Rede Globo, que exibe reapresentações de novelas de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. É exibido nas tardes da emissora desde o dia 5 de maio de 1980, a primeira reapresentação na sessão foi Dona Xepa exibida originalmente em 1977.

Uma sessão tradicional das tardes da Globo já exibiu grandes sucessos como A IndomadaAlma GêmeaA Próxima VítimaAnjo MauA ViagemChocolate com PimentaO CloneCorpo DouradoO Cravo e a RosaDa Cor do PecadoLaços de FamíliaMulheres ApaixonadasMulheres de AreiaO ProfetaO Rei do GadoSenhora do DestinoSete Pecados e Tieta.

Troca de horários

A Rede Globo modificou a sua programação, desde o dia 17 de fevereiro de 2014, em relação a grade do período da tarde, quando o Vale a Pena Ver de Novo passou a ser exibido depois da Sessão da Tarde, invertendo uma ordem mantida por muitos anos.

Abertura

O programa já teve várias aberturas. São elas:

  • 5 de maio de 1980 - 29 de dezembro de 1989: A primeira abertura do programa mostrava um letreiro grande e luminoso, com fundo escuro, em estilo dos cassinos de Las Vegas, com as palavras "Vale a Pena Ver", e, logo depois, vem aparecendo as palavras "de Novo", que são acrescentadas ao título.
  • 1 de janeiro de 1990 - 24 de abril de 1998: Na abertura de 90, a música e o letreiro foram modificados, apresentando um fundo acinzentado.
  • 27 de abril de 1998 - 31 de março de 2000: Nessa abertura apareciam imagens de vários artistas da Globo em cenas de telenovelas, com fundo preto, aparecendo logo em seguida o título, com fundo azul.
  • 3 de abril de 2000 - 1º de abril de 2005: A única diferença da anterior é que apresentava o logotipo da Rede Globo transparente sobreposto à abertura, se locomovendo.
  • 4 de abril de 2005 - 25 de outubro de 2013: Eram mostrados vários títulos de telenovelas rodando no que se parece um projetor de filmes, que se transforma em todas as letras "E" do título, com fundo contendo uma imagem de um céu cheio de nuvens.
  • 28 de outubro de 2013 - atualmente: São mostradas várias letras do título, e o fundo vai mudando de cor, até ficar verde-água, com o letreiro em roxo. A música, que era a mesma instrumental desde 1990, passou a ser cantada em coral.
Vale a Pena Ver de Novo.jpg

Logotipo usado de 2005 a 2013.

Também no FANDOM

Wiki aleatória